O espelho de Narciso

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Retorno

Não sei por onde andei... Perdida nos meandros da vida, presa aos mil tentáculos dos compromissos, cansada das jornadas profissionais, deixei-me embalar pela rotina do dia-a-dia. E hoje volto, talvez para tentar encontrar-me de novo.
Sinto falta de tanta coisa... Este espaço foi o meu reflexo durante um tempo que me pareceu eterno e resplandecente. Tenho saudades do tempo para mim, do tempo para os meus amigos, do tempo para viver um pouco mais. Trabalhar é demasiado absorvente, sobra apenas tempo para sobreviver. Por vezes é preciso agitar a vida, sacudir o torpor e deixar a espontaneidade voltar ao corpo ainda jovem. Cada fibra de mim anseia por essa catarse e eu agonizo, presa ao chão.
E é nestas altura que sinto a falta da escrita. Esta é a ponte que posso construir entre os mundos apartados de mim. Este é o caminho escondido que posso caminhar para chegar a outra dimensão. Este é o cantinho onde me posso aninhar e sonhar, mais uma vez. E chorar, se precisar. E gritar, para extravasar o tanto que há dentro de mim.
Voltei... pelo menos por um instante, para voltar a encontrar-me!