O espelho de Narciso

domingo, 29 de janeiro de 2006

Surpresa!


Andei desassossegada toda a tarde. Sorri. Ri. Corri de janela em janela. Passei muito tempo na varanda, com a desculpa das fotografias. Fiz disparar ininterruptamente a minha máquina fotográfica. Filmei. Ri de novo. E, finalmente, agasalhei-me e corri para a rua, para sentir o frio na cara e a neve a cair no meu casaco.
Foi tão surpreendente nevar! Pôs-nos cá em casa bem dispostos e desassossegados, sentindo-nos um grupo de crianças que esqueceu tudo, o almoço, a louça por arrumar, as tarefas a fazer... Levámos o tempo todo a correr de janela em janela, a apontar, a chamarmo-nos uns aos outros, a rir com as surpresas que se sucediam, a rir apenas da felicidade de algo tão belo e tão invulgar como é nevar em Lisboa!
E depois, nos noticiários, verificámos que os sorrisos, as tropelias e as surpresas que reinaram cá em casa se reproduziram e multiplicaram por todo o país, nos rostos e nos corpos de tantos outros portugueses. Hoje foi um dia recheado de felicidade e de boa-disposição, de fotografias e de memórias, de brincadeiras e de risos...Verdadeiramente, o Dia Nacional da Boa-Disposição! Um dia que vai perdurar muito tempo na nossa memória...