O espelho de Narciso

quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Dia de Natal

Foi tão bom deixar que o Natal nos aproximasse da família enorme que temos e dar-nos de presente um punhado de memórias para recordar esses tempos de criança... O dia, ou melhor, a tarde de Natal foi dar connosco a saltitar nas pedras do relvado que conduzem ao casarão do meu primo e onde se reuniu boa parte da família. E essa tarde tão bem passada, entre filmes, conversas e jogos, fez-me lembrar de outros Natais – e dias de aniversário e férias do Verão... – passados no então pequeno apartamento do meu primo. A tarde de Natal fez-me de novo criança e voltei a saborear com o mesmo gosto essa felicidade pura de partilha e convivência. Com uma pequena diferença: se naquele tempo era eu uma das crianças que corria pela casa a jogar às escondidas com os outros primos pequenos, agora sou a prima crescida que conversa e joga com os primos crescidos, os primos adultos e os primos que são agora as crianças que correm pela casa. E foi tão bom!... Provavelmente, a melhor prenda de Natal este ano!