O espelho de Narciso

sexta-feira, 3 de março de 2006

Findo

Encerra-se hoje um capítulo da minha vida, da minha formação. Foi um (quase) adeus à escola, com visita programada para entrega dos últimos documentos e do relatório ainda em falta. Um dia sem lágrimas...
Na verdade, foi um dia de sorrisos, e de sorrisos tão diversos! O sorriso nostálgico da sensação de final de algo tão amado, o sorriso sincero de “Boa Sorte” desejada aos meus miúdos, como carinhosamente lhes chamo, os sorrisos devolvidos por eles, os sorrisos surpresos da conversa de apreciação do estágio, sentadas naquela mesa que assistiu a tantos cruzamentos de conhecimentos, perguntas, dúvidas e apoio, os sorrisos de “até já” e “até sempre” que insisto em manter. E tudo isto porque sinto que pertenço à escola, a essa escola que me acolheu de braços abertos, que me deu tantas oportunidades para aprender e crescer, que me proporcionou tantas experiências inesquecíveis! Porque, no fundo, não sinto esta despedida como um ponto final definitivo, apenas como um “até já”, até que volte ao meio onde me sinto plenamente realizada: a Escola!
Numa só linha: um adeus, até já a uma experiência 100% positiva!