O espelho de Narciso

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Porque nunca esquecemos...

Ninguém esquece um grande amor. Apenas aprende a falar nele sem que os seus olhos se encham de lágrimas.
Avelino Sotta Neto
.
Num caderno poeirento da minha adolescência, jaz este pensamento entre tantos outros. Frases que saciavam a minha fome de compreender o amor... E, entre muitas outras, esta foi uma frase que me marcou e que nunca esqueci.
Agora consigo entender o seu significado... Alguns amores entraram e saíram da minha vida. Fazem agora parte do passado, guardados religiosamente em caixinhas de recordações. Mas todos eles ocuparão sempre um lugar especial no meu coração. Porque me recordam pessoas especiais que tocaram o meu coração de uma forma especial e me fizeram sentir especial. Porque o tempo, embora apague as mágoas e sare as feridas, deixa-nos guardar os doces momentos e recordá-los sempre com carinho.
E é por isso que um sorriso se abre quando olhamos para uma pessoa que foi tão especial para nós. É por isso que um beijo cândido é sempre tão doce. É por isso que o nosso coração se alegra e entristece com o ondular incerto dessa vida. E é por isso que, por maior que tenha sido o sofrimento e por maior que seja a distância, uma conquista é sempre tão feliz e uma perda tão dolorosa. Porque nunca esquecemos alguém que foi especial...

1 Comments:

  • É bem verdade. Nunca se esquece, porque tem sempre um lugar especial guardado no nosso coração.

    By Blogger Andrea, at 1/11/05 23:39  

Enviar um comentário

<< Home