O espelho de Narciso

sexta-feira, 17 de março de 2006

Raios partam!

Raios partam o meu feitio! Falar sem pensar, com o coração a latejar nos ouvidos que me ensurdece a razão, magoar sem intenção e ficar sentida e desgostosa de mim mesma, porque sou bruta, porque não meço as palavras, porque digo o que não quero dizer, porque desiludo e entristeço alguém.
Quantas vezes lembro a história dos pregos, quantas vezes me censuro e puno, quantas vezes prometo a mim mesma que vou ser mais reflectida...? Mas este maldito feitio insiste em vir à tona! E depois fica só uma revolta surda que me macera o ser, num emaranhado de culpa e tristeza, sabendo que mil desculpas não curam a feridas das palavras ou gestos aguçados... E não há nada que atenue essa minha dor, porque eu própria não me perdoo. Ainda tenho muito para aprender e mudar...

Desculpa!*