O espelho de Narciso

quarta-feira, 20 de abril de 2005

Inconsolável

Sinto-me num estado tal de agitação mental que não consigo encontrar consolo em nenhum dos meus gestos.
Na maioria das vezes, o meu olhar divaga pela janela ou fica simplesmente perdido, enquanto em pensamento corro por labirintos, imagens, recordações, previsões, sentimentos... Uma verdadeira maratona, que corro de um só fôlego. Às vezes esbarro num obstáculo desconhecido e o atordoamento traz-me de volta à realidade. Outras, um sorriso abre as minhas feições e as rugas dos olhos libertam-me da hipnose da minha corrida.
Neste estado, é difícil chegar a um pouco de concentração, a um pouco se sossego, a um pouco de descanso até. Não quero dormir! Quero perder-me apenas nos labirintos do meu pensamento pois sei que, nesta corrida de longa distância, procuro alguma coisa. E algo me diz que estou perto de a encontrar...