O espelho de Narciso

segunda-feira, 4 de abril de 2005

Contraste

Os pequenos gestos comuns preparam a minha despedida do dia que finda. Gestos de todos os dias, que me aconchegam e me dão espaço para reflectir um pouco, um pequeno refúgio no tempo e na corrida louca da vida.
Estou à janela, esperando o chamamento do microondas para a última bebida do dia, quente e reconfortante. O ar fresco envolve-me enquanto olho o milhão de luzes que tremeluzem no meu horizonte. O mundo parece esboroado, como se alguém estivesse a dilui-lo, as luzes são borrões que se expandem e retraem quando semicerro os olhos... Sorrio, pensando como gosto da sensação de olhar para o mundo pacífico da noite com uns óculos mal graduados... durante o dia são insuportáveis, enervantes, parece que me vela não só a visão como o entendimento. Passeio o meu olhar e com ele o meu espírito pelas colinas da paisagem...
É o microondas que me arranca deste devaneio, lembrando-me da caneca pousada na bancada. Faço o meu chá, ritual que não dispenso, e sinto o vapor a aquecer as mãos que tinham esfriado nos breves minutos em que estive de janela aberta. E estou pronta, pronta para me enfiar debaixo dos meus lençóis, com uma música a tocar baixinho e a minha reconfortante caneca de chá. Os minutos passam devagarinho, enovelados pelo vapor aromático que se eleva da caneca e pelos acordes que ressoam em cada cantinho do meu quarto. O meu livro espreita na prateleira mas por enquanto pode esperar... Quero prolongar mais um bocadinho a degustação desta mescla de sensações, este remoinhar de pensamentos!
Estes são os meus gestos comuns a cada noite: a frescura da brisa e o meu chá quente reconfortante, um último relance pelo mundo e a minha reflexão interior... um contraste que me delicia e do qual não prescindo! Porque é o meu momento de sossego e de paz...

1 Comments:

  • Rita: gosto tanto, mas tanto da tua escrita! :)
    Tens o dom de nos transportar para os teus momentos...!
    Continua, sempre!
    Grande beijinho*

    By Blogger Vida, at 8/4/05 16:14  

Enviar um comentário

<< Home