O espelho de Narciso

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Música

Gosto de música na minha vida!
Adormecer ao som do meu CD preferido... Acordar com os tresloucados das MegaManhãs a rir e falar e passar todas aquelas músicas que nos põem bem-dispostos logo cedo... Cantar de manhã à noite, até enjoar toda a gente à minha volta... Dançar nos corredores do prédio ao som da música ambiente e de repente, ups!, dar de caras com um vizinho... Ter o pássaro por companhia na desgarrada entre a aparelhagem bem alta e a minha voz desafinada...
E gosto ainda mais de juntar música à minha vida! Associar letras a fases e humores, melodias a caras conhecidas, acordes a situações, timbres a sentimentos... Sabe tão bem ouvir uma música velhinha e lembrar um amor de adolescência, trautear um trecho que subitamente faz todo o sentido ou, simplesmente, lembrar-me de uma melodia tão familiar e desenhar-se no meu pensamento, com todas as suas nuances, as coisas boas, óptimas e maravilhosas que tenho na vida.
Tal como hoje!... Num momento cruzo-me com um conhecido e no seguinte, com um passe de mágica inconsciente que me leva em segundos por enormes labirintos de associações, dou por mim de sorriso rasgado a trautear: Sunday morning, rain is falling... E esse sorriso foi capaz de iluminar o meu dia chuvoso!