O espelho de Narciso

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Quem sempre fui

Há momentos em que vejo que ainda sou a mesma rapariga que sempre fui. A sombra do passado ainda mancha as pegadas que vou imprimindo no presente...
Pensei que tivesse deixado essa parte de mim junto de recordações amargas, com dois palmos de terra em cima. Mas afinal os meus temores de menina ainda minam a forma como vejo tudo à minha volta. Afinal, ainda sou a mesma menina assustada e receosa de que o mundo lhe vire as costas e a deixe abandonada! E é por isso que vivo o tempo todo relanceando o olhar em redor, espreitando por cima do ombro, medindo cada palavra minha e cada atitude alheia, sem nunca deixar de me preocupar... E sofro! Sofro por cada sobressalto, cada suposição, cada desconfiança que lanço sobre tudo e todos...
Pensei que os meus temores de menina tivessem ficado enterrados! Mas, afinal, ainda não sei confiar...