O espelho de Narciso

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Nós, os obsessivos

Gosto de fazer coisas, por mim, pelos outros e para os outros. E, quando faço, faço-o bem feito! Assim sou eu e tantos outros... Respeitando direitos de autor: nós, os obsessivos!
Nós, os obsessivos, gostamos de planear até à exaustão cada passo que damos. Nós, os obsessivos, gostamos de fazer tudo cuidadosamente. Nós, os obsessivos, gostamos de verificar cada momento do nosso trabalho. Nós, os obsessivos, gostamos de perfeição e de aperfeiçoamento. Nós, os obsessivos, gostamos de despender todo o esforço necessário para poder respirar fundo no fim e dizer “fiz tudo o que estava ao meu alcance”. Nós, os obsessivos, gostamos de sossegar apenas quando tudo está pronto e resplandecente. Nós, os obsessivos, gostamos de tocar tudo o que fazemos com amor na ponta dos dedos.
E, mais importante que tudo, nós, os obsessivos, gostamos de ser assim! De trabalhar, de suar, de depositar todo o esforço e dedicação em tudo o que nos comprometemos, de correr, de verificar infindavelmente, de chegar ao limite, de levar a preocupação ao milímetro... E tudo isto porque gostamos de apreciar o momento de orgulho e de ver sorrisos de surpresa e conforto no rosto daqueles por quem e para quem as nossas acções se dirigem. Ainda que tudo isto nos consuma tempo, saúde e paciência, ainda que não haja um momento de sossego e despreocupação até tudo estar perfeito...
Eu, obsessiva, falo por mim! ;)