O espelho de Narciso

domingo, 18 de dezembro de 2005

Quando o trabalho é um enoooorme prazer!

Esqueci-me das horas matutinas a que me levantei, do mundo cheio de rostos desconhecidos em que entrei, da tarefa que tinha em mãos... Esqueci-me de tudo o mais e deliciei-me como uma criança, desejando ter mais olhos e mais ouvidos para absorver tudo o que me rodeava.
Foi um dia inesquecível! Uma experiência que sei só me ser dada uma vez na vida... Um acolhimento caloroso e recheado de atenção e disponibilidade... Um desvendar de segredos delicioso, que hei-de recordar sempre com o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios que me tem acompanhado todo o dia... Nunca pensei que fosse tão inesquecível, fazer um trabalho para a faculdade acerca de um trabalho tão visível e ao mesmo tempo tão oculto, tão misterioso e que aguça tanto a curiosidade!
Afinal, quem nunca se interrogou como é o trabalho de um maquinista de metropolitano? E ter a oportunidade de falar com um maquinista e com outras pessoas ligadas ao seu trabalho, perceber como funciona tudo o que nós nem conseguimos imaginar, fazer uma viagem lá na frente... realmente só pode fazer parte de uma experiência única!
A todos o que me proporcionaram tal, devo um enooooorme obrigada. Pelo acolhimento, pela simpatia, pelo prazer que foi realizar este trabalho e pela experiência maravilhosa que hei-de guardar sempre num lugar especial da minha memória!