O espelho de Narciso

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Paixão

“Passei a semana a revelar fotos no laboratório e a escolher imagens entre montanhas de negativos, embora sempre atento às mensagens do gravador de chamadas ou ao sinal vibratório do telemóvel que tinha preso à cintura. Mas nada. [...] «Merda», disse comigo ao fim de quatro dias, «tudo indica que estou apaixonado».”
Santiago Gamboa, Tragédia do homem que amava nos aeroportos (outra vez! lol), in Contos Apátridas

Eu!, declaradamente apaixonada por esta forma deliciosa de alguém se descobrir apaixonado. Tão típica que nem se atrevam a dizer que isto nunca vos aconteceu! Porque eu não vou acreditar...
E sim, eu!, apaixonada por este conto tão insólito (recomendo-o vivamente, tal como os restantes do livro) e por este autor que conseguiu captar tão bem a peculiaridade do ser humano. Tanto, que quase me dá vontade de transcrever todo o conto, tantos são os trechos que me deliciam!