O espelho de Narciso

domingo, 28 de novembro de 2004

What a wonderful world

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself what a wonderful world


I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself what a wonderful world


The colours of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands saying "how do you do?"
They’re really saying I love you


I hear babies crying, I watch them grow
They’ll learn much more than you’ll never know
And I think to myself what a wonderful world


Sim, o mundo pode ser maravilhoso! E não custa assim tanto... Basta olhar em volta e reparar nas pequenas coisas que nos rodeiam. O céu pode ser tão belo, semeado de nuvens e iluminado pelo sol; sabe tão bem correr numa praia deserta ou rebolar na relva; uma criança a rir põe-nos mais bem-dispostos; estar com os amigos eleva-nos para lá das nossas preocupações.
Um sorriso pode iluminar uma vida! E só depende de nós olhar para o mundo e sorrir, extrair dele cada momento de felicidade e torná-lo nosso. Saborear cada momento, sem pensar nas preocupações mundanas, no trabalho que se acumula, nas horas perdidas da labuta citadina, nas dores da alma que todos nós temos. Libertarmo-nos desse fardo deixa o nosso coração solto para contemplar o mundo e alimentar a alma desses pequenos momentos de felicidade. E isso torna-nos mais fortes e mais tranquilos...
E eu olho para o mundo com um sorriso porque aprendi a extrair a minha força das coisas belas que me rodeiam. Já não olho para o chão enquanto caminho, saio de casa quando o tempo está bom e cada vez dou mais valor aos amigos que tenho e às coisas que fazemos juntos. E, acreditem, sabe tão bem sentir-me assim feliz!