O espelho de Narciso

domingo, 13 de março de 2005

Make every day worth of...

Cada dia é um mundo de possibilidades! E podemos tomar uma de duas atitudes: ou nos deixamos transportar através dele, passando pela vida sem olhar para o lado, ou saboreamos até ao último minuto todos os paladares que o compõem. Está na nossa mão tornar cada dia carregado de significado, para que possamos deitar a cabeça no travesseiro à noite e exalar um suspiro de plenitude. Depende somente de nós encher o nosso dia-a-dia de optimismo e confiança, de sorrisos e surpresas, de amor e felicidade e, acima de tudo, auto-realização.
Dói-me no corpo a vontade de esmifrar cada momento do meu dia, de realizar todos os sonhos, anseios, desejos que pulsam dentro de mim, de vencer todos os desafios e alcançar todos os objectivos, de encontrar o meu significado em cada relance de vida. Dói-me no corpo a possibilidade de me dar todos os dias uma prova do que é viver, do que é realmente viver, de descobrir o que me impulsiona todos os dias a ser, a realizar, a alcançar, renegando um futuro que me negue o prazer de saborear o presente. Tento nunca esquecer de tornar cada dia único e memorável, um dia que valha a pena viver, lutar, saborear, recordar e guardar no coração como um tesouro precioso. Porque são estes dias que dão sentido à nossa existência, em que provamos a nós mesmos que temos valor, sabemos enfrentar as dificuldades, temos confiança no que queremos ser e lutamos para chegarmos lá, conseguimos tirar prazer dos momentos que a vida nos oferece e somos amados pelos outros e por nós próprios. São dias assim que dão sentido à minha existência, que me deixam orgulhosa de mim própria e apaixonada pela minha vida...