O espelho de Narciso

sábado, 6 de maio de 2006

Cicerone

Cheguei arrasada a casa no outro dia... O estágio tem exigido bastante de mim e, apesar de estar a fazer o que mais gosto, que é contactar com os jovens, chego ao fim da jornada com o corpo a pesar e a cabeça a latejar.
Cheguei arrasada a casa mas todo o cansaço desapareceu como por milagre ao voltar a sair para uma volta pela minha cidade. Estava um final de tarde delicioso, morno e solarengo, e a companhia não podia ter sido melhor. Entre conversas e risos, fui mostrando a minha terra e as suas modestas belezas a um recém-chegado... E assim reuni num só momento tantas coisas prazenteiras que me adoçam a vida e preenchem a alma!
Só queria poder ter sempre estes momentos... porque são estas pequenas (grandes) coisas que apagam o cansaço e pintam no rosto um sorriso perene, que nos acordam para o mais importante da vida, que valorizam tudo o que nos rodeia. São estas pequenas coisas que me fazem feliz... e quero sempre poder tê-las!