O espelho de Narciso

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Desalento

Depois destas férias em que o descanso e a alegria imperaram, é uma tarefa ingrata reentrar no mundo académico. O rebuliço dos trabalhos parece ter disparado assustadoramente e, de repente, tudo é urgente e “para ontem”, as coisas para ler avolumam-se, já não sabemos o que fazer primeiro e às vezes nem sequer que trabalho é que estamos a fazer.
Agora, o que eu precisava mesmo era de um esticador de tempo ou um redutor de sono. Isto, claro, na impossibilidade de se arranjar um transportador temporal que me levasse directamente para o último dia de exames. Mas eu já estou muito modesta nos meus pedidos e fico-me por um motivador. Porque ando mesmo a precisar de vontade para combater o desalento de ver tanta coisa para fazer, sem encontrar a ponta da meada ou ver o fundo ao tacho. Mas, como as coisas têm de se fazer, vou largar a procrastinação e mentalizar-me que tenho de trabalhar...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home