O espelho de Narciso

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Expectativas: as pessoas

Tal como tudo na vida, também as pessoas não saem incólumes desse nosso processo mental fascinante que são as expectativas. Boas ou más, confirmadas ou refutadas, agradáveis surpresas ou terríveis desilusões, não importa. O facto é que elas existem e condicionam as nossas relações do modo que as deixarmos condicionar.
Como se criam? Não sei. Só sei que geralmente acabo por chegar à conclusão que as expectativas que crio quase nunca se confirmam. E estas decorrem das imagens que criamos no nosso íntimo das pessoas com quem nos relacionamos.
Tal como nos filmes, planos e vidas, quanto maior é o voo maior é a queda, mas estar lá em cima é que nos proporciona a melhor vista e mais ampla. Escolher a grandeza não é só sonhar alto, é ter coragem de arriscar, de suar e de vencer. E é isso que nos torna mais fortes e realizados!

1 Comments:

  • Rita:Agora é a minha vez de te dar os meus sinceros Parabéns!Escreves genuinamente bem!
    Relativamente a este texto em particular, realmente é complicado desprendermo-nos das expectativas que, tantas vezes, nos podem induzir em erro. Os sentimentos devem ser livres, assim como os juizos de valor. Não devemos medir ou "moldar" o futuro pelo passado, nem as pessoas ou coisas pelo que aparentam...
    Pena que seja tão dificil abstrairmo-nos e distanciarmo-nos de nós mesmos. Para o conseguirmos temos de ser livres, muito livres... de espírito! ;)
    MTS **S

    By Blogger Vida, at 1/12/04 22:31  

Enviar um comentário

<< Home