O espelho de Narciso

quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Espírito natalício

Já cheira a Natal! O frio que está lá fora dá vontade de acender a lareira e enrolar-me num cobertor quentinho. E a partir de hoje posso fazê-lo a olhar para a minha árvore de Natal e para o meu anjinho no topo do televisor.
Para não quebrar a tradição, hoje fomos desenterrar os caixotes de enfeites natalícios do fundo da arrecadação, onde estiveram a acumular pó durante 11 meses. Ao som de música alusiva à época, enchemos o pinheiro (artificial, para não massacrar a natureza) de luzes e brilho e salpicámos a sala de cor e sorrisos.
Agora, com as músicas na cabeça, só consigo pensar em presentes, risos, correrias pela casa, espreitar os embrulhos debaixo da árvore, roubar uma filhó acabada de fritar, sentir o cheiro da boa comida pela casa, beijar toda a gente e dizer ao mundo que me sinto feliz! Porque esta época faz-me sentir de novo criança, esquecer as mágoas e preocupações e alimentar a alma com a partilha, o amor e a alegria de viver e conviver que o Natal significa para mim.
E é por isso que não consigo parar de cantar e sorrir!...