O espelho de Narciso

segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Manter-me à superfície...

A minha capacidade de envolvimento é uma característica muito minha... Virtude ou defeito, não sei, é complicado avaliar: às vezes é uma benção ser assim; outras, a minha cruz.
Esta é a minha maneira de viver! Apaixono-me arrebatadoramente, tenho as amizades bem enraizadas no meu coração, entrego-me a cada tarefa com fervor... Tudo o que faço tem de ser bem feito e explorado até ao limite, buscando até ao núcleo do meu ser toda a dedicação e entrega que tenho em mim. As tarefas que tomo em mãos torno-as minhas e faço sempre a aposta mais alta...
Tudo isto parece muito bonito, mas às vezes a sorte é madrasta e perco tudo o que apostei. Algo que não corre bem é para mim como uma punhalada e eu esvaio-me em desilusão. Ao entregar-me esgoto-me, ao tornar tudo carregado de significado crio um potencial de frustração demasiado grande para suportar em situações negativas. E eu afogo-me nessa profundidade que envolve tudo em que toco...
Às vezes, quando a ferida ainda dói, prometo a mim mesma manter-me à superfície das coisas. Mas, no compasso de espera entre esta promessa e o próximo projecto, amizade ou paixão, sinto-me oca, desprovida da minha essência. E é assim que volto sempre a mergulhar nessa profundidade... Posso sempre magoar-me mas prefiro muito mais viver a minha vida com sentido! E, afinal, o Sol erguer-se-á sempre de novo na manhã seguinte!

2 Comments:

  • Benção ou cruz, assim é como tu és e não podes mudar. Assim é como tens sido, e é assim que as pessoas em tua volta gostam tanto de ti. O que podes fazer é perante a profundidade lutares por te manteres à tona, para respirares e manteres o corpo mergulhado na profundidade. Não mudes nem te martirizes. És muito bonita e genuína assim.
    Beijinhos grandes deste maluco

    By Blogger Palroni, at 7/12/04 22:14  

  • Continua assim, Rita. Felizes dos que vivem, ao invés de apenas existirem!
    E quanto ao "mergulhar" a que te referes, deixo-te uma citação de Paulo Coelho: " O que afoga alguém não é o mergulho, mas sim o facto de PERMANECER debaixo de água".
    Que nunca te esqueças de descobrir em ti forças para "vir à tona"!
    Enorme beijinho *

    By Blogger Vida, at 7/12/04 22:46  

Enviar um comentário

<< Home