O espelho de Narciso

domingo, 12 de dezembro de 2004

Última semana de aulas

Começa agora a maratona da última semana de aulas! Agora... quer dizer, assim que sair daqui e finalmente combater a procrastinação que tem tomado conta de mim durante todo o dia. São demasiados distractores: bons filmes na televisão, bons blogs para espreitar (apesar de muita gente insistir em não escrever há muito tempo...), tanta coisa para fazer quando se tem o portátil no colo...
Mas tenho mesmo de me atirar ao trabalho! Uma montanha de fotocópias espera impacientemente as minhas leituras e sublinhados, tarefas que são para ontem (melhor, para anteontem!). Há um trabalho para acabar, um convívio para organizar, muitas prendinhas para comprar e como os dias só têm 24h convém começar rapidamente senão vou andar afogada em coisas para fazer nos últimos dias, a correr de um lado para o outro no pânico de última hora... como já é costume!
E pergunto a mim mesma: porque tem de ser sempre assim? Porque temos sempre de deixar tudo para depois e acabar por fazê-lo quando já não houver maneira de adiar mais e em cima do joelho? Quando vamos ganhar juízo, adiantar em vez de adiar, fazer "porque pode ser" e não "quando puder ser"?...
Mas, enquanto não tomarmos juízo, deixamos de ter vida própria nestes dias. É o castigo da vida relaxada que vamos levando até aí! E merecemo-lo...