O espelho de Narciso

segunda-feira, 28 de março de 2005

Honesty

Honesty is such a lonely word
Everyone is so untrue.
Honesty is hardly ever heard
And mostly what I need from you.
Billy Joel, Honesty
.
Sempre gostei desta música... Talvez por sempre ter simbolizado algo que não via no mundo à minha volta e que queria desesperadamente. Porque vejo no mundo atitudes que dissimulam, enganam, magoam, as pessoas servem-se corriqueiramente de insinuações, meias palavras e meios sorrisos. E fico triste com o clima de desconfiança que construímos com enganos e falsidades.
Sempre fui uma pessoa que, acima de tudo, pede honestidade e sinceridade das pessoas que me rodeiam. Porque, embora muitas vezes a verdade possa doer, magoa menos e provoca menos estragos do que qualquer mentira. E eu já saí tantas vezes magoada por mentiras e dissimulações que tudo o que desejo é que me tratem com honestidade. Assim como eu tento ser honesta com os outros...