O espelho de Narciso

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Porque não?

Vagueio pela Internet e, no meu vaguear, encontro-me... Os pedaços de mim, as pegadas dos amigos, a curiosidade dos desconhecidos levam-me a uma exploração tanto exterior como interior. E um dos sites que mais me fez mergulhar nas recordações: Escreva! Transportou-me de volta à escola onde cresci e vi-me, mais nova, mais livre, mais inocente, esperando com ansiedade a sexta-feira, em que a aula de Português era puro prazer. Como eu adorava o dia da escrita criativa!
Entretanto os anos passaram e, em lugar das divagações de sexta-feira, fiquei apenas com a vontade de escrever e os meus sentimentos... E, de repente, uma nova oportunidade de voar, de me descolar de mim mesma surge, a um clic de distância. E a criança a rebentar de ansiedade e imaginação revive em mim e diz-me: porque não?