O espelho de Narciso

sábado, 29 de janeiro de 2005

(Triste) Ausência

Ando fugida a esta página... Não por falta de tempo, é quando estamos mais ocupados que arranjamos tempo para fazer tudo (rever velhos amigos, fazer arrumações, actualizar agendas, escrever...), principalmente por ser uma maneira bastante útil de procrastinar; não por falta de vontade, porque até me custa bastante não cumprir o meu dever não escrito de vos manter a curiosidade saciada. Apenas não tenho escrito por esta triste razão: não tenho assunto! Quando a vida se resume a estudar e fazer trabalhos de grupo, ideias e assuntos atropelando-se para se exporem aos olhos do mundo é um fenómeno raro. Claro que podia falar do efeito neurótico das pilhas de folhas para estudar, das horas de sono que perco por causa dos trabalhos, das situações trágico-cómicas que sempre sucedem quando se partilha dias inteiros de trabalho intelectual com outras pessoas... Mas porquê falar destas coisas que, de tão corriqueiras, já nem têm qualquer interesse?
E assim tenho estado ausente... Essa triste ausência que me consome, pois não há um dia que passe sem que me questione acerca do que poderia partilhar convosco, sem nada encontrar. Por isso, vasculho recordações e ideias... para que possa quebrar essa triste ausência!