O espelho de Narciso

sábado, 3 de setembro de 2005

Acordar

Hoje acordei com a vida toda à minha frente... Enquanto abria os olhos que sustinham uma última lágrima, o velho sorriso aflorava aos meus lábios. A luz coava-se pelas frestas dos estores e da porta, vincando os contornos dos móveis à minha volta e dando-me o impulso para saltar da cama porque afinal já era dia e o mundo esperava com um sol radioso o meu rosto sorridente à janela.
Hoje acordei com a vida toda à minha frente... Cheia de decisões, de planos, de uma força renovada. Com a consciência bem alerta e uma vontade férrea de andar para a frente, de olhos cravados no futuro. Hoje é como um primeiro dia, em que tudo é novo, fantástico e belo: o mundo está cheio de cores vibrantes, o calor do sol é um beijo terno, a brisa é uma carícia e os sorrisos que me envolvem são hospitaleiros. Hoje tenho um novo caminho para percorrer, cheio de surpresas e aventuras... Ainda não sei nada desse caminho mas quero saborear cada passo que nele der, quero realmente viver.
É bom acordar assim com a vida toda à minha frente! Algo que devia fazer mais vezes, para desempoeirar a alma... Porque, afinal, as águas que passaram já não movem moinhos e não me fazem crescer enquanto pessoa. E, nesta vida tão fugaz, não podemos dar-nos ao luxo de estagnar... O mundo avança inexoravelmente e só nos resta caminhar sempre sem olhar para trás, pensando somente que temos a vida toda à nossa frente!