O espelho de Narciso

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Por trás dos gestos

Por trás dos teus gestos esconde-se um desconhecido que eu tão bem conheço. Camuflado pela tua indiferença existe um entusiasmo verdadeiro e tocante que te torna delicioso. Porque te cobres e escondes a tua faceta mais bela?
Levei muito tempo a tentar compreender qual é o teu verdadeiro eu. Via tantos “eus” diferentes em ti... Agora, depois destes anos, descobri-te: és um espelho e cada pessoa vê-te tal e qual é. E atrás dessas paredes espelhadas, onde só vemos o nosso mundo e nós mesmos como se fosses realmente igual a nós, estás tu!
Quando digo que conheço esse desconhecido que és, sei que talvez conheça apenas um pouco de ti, ou um pouco de mim reflectida em ti. Mas gostava que esse “tu” que eu conheço fosse o teu verdadeiro eu, nem que seja pelo facto de ser a faceta mais bela que conheço de ti...